Cristina Ranzolin, apresentadora da RBS TV no Rio Grande do Sul, afiliada da Globo, contou que após ser contaminada pelo vírus Epstein-Barr, precisou ser internada. Diagnosticada com mononucleose, ela seguirá afastada do trabalho até se recuperar totalmente.
A apresentadora global usou seu perfil no Instagram para contar aos seguidores que ficará um tempo longe do Jornal do Almoço. Desde o último domingo, dia 29, que Cristina encontra-se internada em um hospital na cidade de Porto Alegre.
A jornalista contou aos internautas que estava de férias e quando retornou ao trabalho começou a notar os primeiros sintomas da doença. A princípio ela não deu muita importância, pois achou que era apenas cansaço devido à viagem.
Cristina achou que estava com Covid-19
Quando começou a apresentar febre constante é que Cristina Ranzolin percebeu que era algo realmente mais sério, então foi consultar, pois imaginou que pudesse estar com Covid.
Após fazer o teste e dar negativo, ela voltou ao trabalho, mas logo sentiu febre novamente. “Comecei a ficar muito ruim. Tô desde domingo internada no hospital, fazendo uma série de exames, um check-up, me viraram do avesso com exames, e apareceu um vírus chamado Epstein-Barr, que é o vírus da mononucleose“, revelou.
Cristina já apresentou o Jornal Nacional
Felizmente a jornalista está melhorando e procurou tranquilizar os fãs e amigos, informando que o pico da doença já passou e espera voltar ao trabalho quanto antes. Cristina Ranzolin já apresentou o Jornal Nacional quando a Globo promoveu um rodízio na bancada do telejornal.
A mononucleose é uma doença viral que pode ser transmitida também pela saliva, por isso ficou conhecida popularmente como ‘febre do beijo’. No post de Cristina, muitos deixaram mensagens desejando melhoras a jornalista.