Sem Bonner e Renata no JN, Heraldo e Ana Luíza dão triste notícia e terminam telejornal em completo luto

Jornal Nacional repercutiu a morte da atriz Elizangela, de 68 anos, nesta sexta-feira (3).

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (3), uma triste notícia abalou o mundo do entretenimento brasileiro, com o falecimento da aclamada atriz Elizangela, que residia na cidade de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro. Ela tinha 68 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A trajetória de Elizangela nas telas foi marcada por atuações memoráveis em novelas de sucesso da Globo, incluindo títulos como Roque Santeiro (1985), O Clone (2001) e A Dona do Pedaço (2019). Sua presença cativante e versatilidade como atriz a tornaram uma figura icônica na televisão brasileira, conquistando o carinho do público ao longo de décadas.

Jornal Nacional de luto

A notícia do falecimento de Elizangela ganhou destaque até mesmo no prestigiado Jornal Nacional, um dos principais telejornais do país. William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do programa, estavam de folga e a notícia ficou a cargo de Ana Luiza Guimarães e de Heraldo Pereira.

O encerramento do telejornal mais assistido da TV brasileira foi marcado pela ausência de trilha sonora, e Ana Luiza Guimarães se despediu do público com um simples “até amanhã”. Não houve o tradicional boa noite dos apresentadores nem o anúncio dos programas que viria a seguir.

Elizangela é reconhecida no Jornal Nacional

Para homenagear a trajetória brilhante de Elizangela, a imagem da atriz foi projetada no telão do estúdio do Jornal Nacional, em um gesto de reconhecimento e carinho por sua contribuição inestimável ao mundo das artes e à cultura brasileira. Somente artistas e personalidades muito especiais recebem este tipo de homenagem do Jornal Nacional.