Elizangela do Amaral apoiou Jair Bolsonaro, brilhou em novelas da Globo e recusou vacina contra a Covid-19

Elizangela do Amaral perdeu a vida nesta sexta-feira (3) após uma parada cardiorrespiratória.

PUBLICIDADE

A famosa atriz Elizangela do Amaral Vergueiro perdeu a vida aos 68 anos, nesta sexta-feira (3). De acordo com uma nota divulgada pelo hospital, a artista deu entrada no local com parada cardiorrespiratória.

Elizangela morava em Guapimirim, no Rio de Janeiro, e chegou até a ser socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A famosa foi levada para o Hospital Municipal José Rabello de Mello, mas acabou não resistindo e foi a óbito.

Ao longo de décadas de carreira, a atriz coleciona papéis marcantes em novelas da Rede Globo. Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, fora da televisão, a famosa também sempre manteve uma presença marcante quando o assunto era posição política. Na época da pandemia, Elizangela chegou a endossar movimentos antivacina.

Elizangela foi internada com complicações da Covid-19

Em 2022, a atriz chegou a ser internada por conta de complicações respiratórias causadas pela Covid-19. Na época, conforme informações divulgadas pela prefeitura, Elizangela havia se mostrado radicalmente contra a vacinação. “Ela não tomou nenhuma dose do imunizante”, afirmou a prefeitura.

Prefeitura confirma morte de Elizangela do Amaral

Na tarde desta sexta-feira (3), a prefeitura do município de Guapimirim lamentou a perda de Elizangela do Amaral. Além disso, a gestão também destacou que essa foi a segunda vez que a artista havia dado entrada na unidade médica. Antes disso, a famosa havia apresentado um quadro grave de problemas respiratórios, por isso, precisou ficar internada por algumas semanas.