Em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) enfrentará uma discussão com Téo (Tony Ramos) após o ex-marido receber alta do hospital. Ela expressará seu desapontamento ao dizer que fica pensando neles a observando todos esses anos, ouvindo falar sobre filhos e a grande paixão da vida dela, que era engravidar.
Na novela da Globo, vista no Vale a Pena Ver de Novo, a professora expressará seus sentimentos, dizendo que era confortável imaginar que a mãe do Lucas (Victor Cugula) era uma empregada da fazenda que morreu e que o pai ninguém nem sabia o nome.
Desabafo de Helena em Terra e Paixão
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, ao continuar o desabafo Helena aponta que de repente esse filho que adotou como dela, que criou desde o nascimento, que amou e que ama como se tivesse nascido dela, de repente passa a ter pais que ela conhece. Depois, fala o que acha mais grave: que ele é filho do seu marido com outra mulher.
Téo assumirá que errou, pois podia ter evitado tudo isso. A protagonista revela que se sente mal e constrangida de saber que foi enganada não só por ele, mas por vários indivíduos que sabiam de tudo. O que a amargura ainda mais é lembrar que desistiu de ter o seu próprio filho por causa dessa adoção mentirosa.
Helena ainda dirá ao ex que ele foi submetido a uma vasectomia depois que teve o menino e que quis evitar uma nova gestação de Fernanda (Vanessa Gerbelli). Ainda no desabafo, reconhece que não é um modelo de nada, pois já foi infiel e traiu.
Helena joga verdades para Téo na novela da Globo
Por fim, Helena diz que não é um poço de virtudes, tem todas as fraquezas humanas e é uma anti-heroína, mas ainda não chegou no seu grau de perfeição. Na conclusão, fala que isso é uma maneira depravada de o marido não sentir respeito por ela.