Datena e Luiz Bacci trocam alfinetadas ao vivo e acusação de fake news é exposta: ‘Mente com tudo’

Âncoras trocaram farpas quando estavam ao vivo em seus respectivos programas.

PUBLICIDADE

No fim da tarde do dia 1°, a rivalidade entre Luiz Bacci e José Luiz Datena ficou ainda mais evidente para os telespectadores. Os jornalistas começaram a trocar farpas enquanto estavam ao vivo em seus programas Cidade Alerta e Brasil Urgente. Na ocasião, Bacci fez críticas à estrutura do programa comandado por Datena e foi acusado de divulgar notícias falsas em seu programa.

Tudo começou no momento em que Bacci exibiu algumas imagens do helicóptero da Record TV passando pela capital paulista para mostrar a chuva que causou prejuízo em alguns locais da cidade. Na ocasião, o funcionário da Record fez menção ao concorrente. Segundo informações do site Notícias da TV, a Band estaria passando por uma crise financeira e teve que abrir mão da aeronave que dava suporte para Datena.

Bacci provocou Datena ao vivo

Nós temos a maior estrutura do horário, do jornalismo; então, aqui você sabe que tem imagem ao vivo do helicóptero”, disse Bacci enquanto provocava o concorrente.

Posteriormente, o funcionário da Record continuou mandando indiretas para Datena. Segundo ele, seu programa tem mais público que o programa da Band.

Datena respondeu o rival na Band

Ao saber do ocorrido, Datena respondeu Bacci em seu programa. O apresentador exibiu imagens de uma câmera estática e mostrou que não estava chovendo na capital paulista. Segundo o veterano, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, poderia começar a combater as notícias falsas que surgem na televisão, assim como acontece nas redes sociais. “Ele iria pegar muita gente que espalha fake news. Não tá chovendo forte coisa nenhuma!”, afirmou.

Posteriormente, Datena conversou com um técnico em meteorologia e questionou se poderia chover forte em SP. O homem respondeu que não, pois não havia nenhuma frente fria na cidade. “Olha, quem mente com chuva, mente com fogo, mente com notícias, mente com tudo”, disse Datena.