Terra e Paixão: Petra se recupera milagrosamente e quem pode acabar no hospício é Irene

A megera poderá ser internada em uma clínica devido ao seu comportamento nos próximos capítulos.

PUBLICIDADE

No desenrolar da trama de Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) retorna à fazenda após ser dada alta por Marta (Kika Kalache) A agrônoma será curada milagrosamente de seu vício em remédios e sairá da clínica no momento em que seu pai, Antônio (Tony Ramos), está no processo de divórcio com Irene (Gloria Pires).

Ainda relutante em assinar os papéis e se afastar da fazenda, Irene é persuadida por Petra a deixar o local e resolver a situação de forma amigável. Segundo Clara Ribeiro, colunista do Observatório da TV, a intervenção de Petra é crucial, pois, com sua influência, Antônio consegue a assinatura do divórcio.

Irene manda um caixão de presente de casamento

Posteriormente, o público presenciará o casamento de Agatha (Eliane Giardini) e Antônio. A união, no entanto, não é bem recebida por Irene, que, em um ato de revolta, envia um caixão como presente aos noivos. Petra, mais uma vez, intercede e aconselha sua mãe a moderar suas ações.

Irene mostra que não está bem da cabeça

Enquanto isso, sua filha se mostra totalmente curada, a estabilidade mental de Irene começa a ser questionada. Sua obsessão pelo pequeno Danielzinho (Bryan Robert) se intensifica, ao ponto de ela acreditar que a criança é semelhante a seu filho, Daniel (Johnny Massaro). Ainda que seja revelado que Danielzinho é, na verdade, filho de Graça (Agatha Moreira) e Marino (Leandro Lima), Irene não desiste de seu interesse pelo garoto.

Em outro momento da trama, após ser pega em flagrante com Vinícius (Paulo Rocha), Irene é forçada a assinar o divórcio. Antônio, por sua vez, fica ansioso para despachar Irene e formalizar sua relação com Agatha. Um diálogo entre Irene e Antônio dá indícios da deterioração mental de Irene, ao referir-se a Danielzinho como “seu neto“, causando desconforto ao fazendeiro.

O comportamento errático de Irene continua quando ela sugere a compra da casa de Tadeu (Claudio Gabriel), para morar com ele e sua família, levando Graça à beira de um ataque de nervos. A tensão entre as famílias cresce quando Graça revela que Irene praticamente invade sua casa, reforçando seu desejo de estar perto de Danielzinho. Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, esse comportamento pode levar Irene ao hospício.