No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 3 de novembro, Luciana consolará Madalena, após a mulher confessar que Violeta é filha de Aquiles e que se sente culpada por tudo que está acontecendo.
Luciana leva a mãe para o hotel em que está hospedada na capital, e Madalena fica na casa de Violeta, esperando a filha chegar para lhe contar a verdade, antes que o pior aconteça. Luciana fica preocupada com a amiga.
Madalena impede incesto e conta a verdade
Aquiles leva Violeta em casa. No local escuro, o idoso tenta se aproveitar de Violeta a fim de levá-la para a cama. Madalena acende a luz e grita com Aquiles naquele momento. Violeta leva um susto. Madalena pede que ele não volte a colocar as mãos em Violeta, pois ela é sua filha.
Violeta fica em choque com a revelação, enquanto Aquiles não acredita e acusa Madalena de estar com inveja, pois ele prefere sua filha do que ela. Os dois discutem, Violeta expulsa Aquiles de sua casa e ele diz que depois terá uma conversa séria com Madalena no povoado.
Violeta tira satisfações com Madalena
Violeta tenta entender tudo o que acaba de ouvir. Madalena pede perdão e pede também que não a julgue. A madrinha de Luciana revela que sentia muita vergonha de seu envolvimento com Aquiles e por isso não quis que ela soubesse quem era seu pai.
A mocinha diz que se a mãe tivesse contado a verdade antes, ela poderia ter tido oportunidades melhores, pois poderia exigir o que lhe é de direito. Ela até diz que poderia ter estudado e não terminar trabalhando em uma boate, além de carregar o trauma de quase se casar com seu pai. Após a indignação por descobrir a verdade, Violeta acaba apoiando a mãe e vendo que Aquiles não vale nada.
Patrício abre a geladeira
Tetraplégico desde que sofreu o acidente nas montanhas, Patrício tem se dedicado diariamente a sua reabilitação física. Rodrigo e Constanza chegaram a ver pequenas amostras da melhora do rapaz. Patrício vai esperar toda a família dormir para ir até a cozinha da casa.
Lá ele consegue levantar o braço e abrir a geladeira. Depois que ele fecha a porta, Matilde aparece e o rapaz abre a geladeira novamente na sua frente. A mulher fica muito feliz, mas Patrício pede que ela não conte para ninguém. Constanza entra na cozinha nessa hora querendo saber o que o sobrinho não quer que Matilde conte. Ele então levanta o braço e faz o sinal de joia para confirmar para a tia que conseguiu se mover. As duas ficam radiantes e ele pede que elas guardem segredo, pois quer melhorar mais e fazer uma surpresa para todos.
Clara manda ameaça para Luciana
Clara paga um vendedor ambulante para entregar uma caixa de presente para Luciana, no hotel em que ela está hospedada. O rapaz deixa a caixa na recepção. Pouco depois, Luciana chega e recebe o presente da recepcionista.
Ao adentrar seu quarto, Luciana leva um susto ao ver que dentro da caixa tem uma cabeça de boneca toda suja e destruída. O bilhete a parabeniza pelo seu bebê. Luciana se desespera, vendo que aquilo é uma ameaça contra seu filho.
Enquanto isso, Clara comemora o que fez com a rival. As amigas de Clara e de July não apoiam a vilã. Valentina fala que fazer isso é muito perigoso, pois Luciana poderia levar um susto e perder o bebê. Clara fica feliz com a possibilidade, e todas elas ficam chocadas com a maldade da vilã, começando ali um distanciamento que deve piorar entre Clara e amigas.