Situação difícil confirmada: nem Silvio Santos nem suas filhas têm motivos para sorrir

SBT tem sofrido problemas e programas da concorrência marcam mais audiência.

PUBLICIDADE

O SBT passa por um péssimo momento quando o assunto é audiência. O canal criado por Silvio Santos já foi vice-líder absoluto, mas perdeu o posto de segunda emissora de TV do Brasil para a Record TV. Atualmente, a briga tem sido frequente com a Band.

O SBT tem sofrido na disputa com a emissora paulista em muitos horários de sua programação. O Jornal da Band tem feito a festa no confronto direto com o Canal de Silvio Santos e tem acumulado vitórias ao longo dos últimos meses.

Preocupação para o SBT

Nesta terça-feira (31), o Brasil Urgente anotou 5,3 pontos de média na Grande São Paulo e venceu o SBT. O Jornal da Band, que veio na sequência, também venceu o canal de Silvio Santos ao anotar 4,9 pontos de média. Os dados são do Kantar Ibope.

Os índices de Brasil Urgente e Jornal da Band deixaram os dois jornalísticos à frente de qualquer programa exibido pelo SBT no dia. Os números presentam certa preocupação para Silvio Santos e para suas filhas. Atualmente, Daniela Beiruty é vice-presidente do SBT.

Top de audiências do SBT

O top 3 de audiência do SBT na terça-feira teve a novela Um Refúgio para o Amor em primeiro lugar, com 4,6 pontos. O SBT Brasil anotou 4,5 pontos. Já as novelas infantis A Infância de Romeu e Julieta e Cúmplices de Um Resgate anotaram 4,1 pontos de média na Grande São Paulo. Nenhum programa do SBT superou a barreira dos 5 pontos. Audiência superior a dois dígitos só em jogos de futebol importantes, como os confrontos do Corinthians no mata-mata da Copa Sul-Americana.