Trauma de infância em Terra e Paixão: Ramiro se lembra do que passou quando criança e emociona em terapia

Ramiro tem momento delicado em Terra e Paixão e cita trauma durante terapia na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorezno) buscará novamente o apoio de Marta (Kika Kalache) para lidar com seu temperamento explosivo. Kelvin (Diego Martins) expressará suas preocupações à terapeuta sobre o comportamento irritadiço de seu amigo, e a terapeuta o incentivará a falar mais sobre o assunto.

Na consulta com a profissional, na novela das nove da Globo, o bandido tenta justificar seu comportamento, alegando que age de maneira bruta porque acredita que ser “macho com macheza” envolve agir de forma ríspida.

Trauma de Ramiro em Terra e Paixão

Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Ramiro relembra de um trauma de infância, e menciona que segue o exemplo de seu pai e do patrão. A terapeuta sugere ao paciente que se deite no divã, e fale livremente sobre suas questões.

Durante essa sessão, o capanga de Antônio (Tony ramos) expressa sua insatisfação ao ser tratado de maneira desrespeitosa, como um “jumento”. Ele levanta-se e encara a terapeuta, explicando que ser constantemente alvo de patadas o levara a reagir, assim como um jumento que, após sofrer muitos coices, eventualmente revida.

Desabafo de Ramiro na novela das nove da Globo

Simulando que está descontando sua raiva e outra pessoa, Ramiro diz que deseja amarrar esse indivíduo em um saco e jogá-lo no rio. Além disso, mostra o quando odeia ser xingado de ‘jumento’.

Em seguida, o capataz do Rei da Soja agradece a Marta pela consulta. Por fim, expressa sentir-se mais leve, enquanto a terapeuta fica surpresa com sua reação e emocionada com a fala do paciente.