Em Terra e Paixão, Anely (Tatá Werneck) conecta as informações e descobre que Hélio (Rafael Vitti) e Agatha (Eliane Giardini) possuem alguma relação familiar. A ex-camgirl confronta o engenheiro com suas descobertas.
No entanto, na novela das nove da Globo, o engenheiro consegue persuadir tanto Luigi (Rainer Cadete) quanto a irmã de Lucinda (Débora Falabella) de que não é parente da vilã.
Anely desconfia de Hélio em Terra e Paixão
Conforme Juliana Dracz, do Observatório da TV, desconfiando das constantes interações entre Hélio e Agatha, Anely decide monitorar de perto suas interações. Em um determinado dia, ela acaba escutando uma conversa reveladora e descobre que os dois têm laços familiares.
O choque a toma, levando-a a comentar o assunto com o engenheiro, que, apesar da surpresa, não demonstra muito interesse no tema. A espevitada sugere ao italiano que ela foi para a cidade para tirar a fortuna de Antônio (Tony Ramos). Além disso, a jovem diz que Hélio pode ter vindo para controlar Petra (Débora Ozório) e se tornar um herdeiro legítimo.
Por fim, Anely acredita que Hélio é mesmo filho da Agatha, e os dois vieram planejar um golpe contra os La Selva. A irmã de Lucinda ressalta que a sua desconfiança se encaixa perfeitamente
Hélio pressionado na novela das nove da Globo
Com a suspeita crescente, Luigi fica apreensivo, uma vez que também tem seus olhos na fortuna do Rei da Soja. Posteriormente, Anely e Luigi confrontam o engenheiro, mas o bonitão é mais esperto do que parece e consegue persuadi-los de que não é parente de Agatha, afastando as desconfianças.