Nos próximos capítulos da novela Meu Pecado, levada ao ar na tela do SBT, Carmelo vai a julgamento com Lucrécia para resolverem a questão do divórcio, mas é Renata quem ajuda no veredito final do juiz.
Renata sempre acreditou que pudesse tirar proveito de Carmelo. Contudo, a víbora descobriu que o amor que o fazendeiro sentia por Lucrécia, na verdade, era uma obsessão. Após ser humilhada e abandonada por Carmelo, a loira prometeu dar o troco.
Tudo começa no dia do julgamento do divórcio de Lucrécia e Carmelo. Decidida a se separar, Lucrécia afirma para o juiz que não quer mais continuar vivendo com Carmelo. Carmelo responde o oposto, afirmando que quer ficar com Lucrécia para sempre. Completamente revoltada, Lucrécia fica sem entender o motivo de Carmelo ainda querer continuar mantendo o casamento.
Lucrécia e Carmelo discutem
Mesmo sabendo que a relação dos dois não tem mais jeito, Carmelo continua insistindo em continuar casado. Paulino não suporta ver tudo calado e sai em defesa de Lucrécia, alegando que Carmelo nunca teve um pingo de afeto por sua herdeira. Carmelo jura que ama Lucrécia com toda sua força, mas o pai da jovem diz que ele não teria uma amante se a amasse de verdade.
Renata surpreende ao ficar do lado de Lucrécia, contra Carmelo
Tentando desmentir Paulino, Carmelo é surpreendido pela chegada de Renata. Sem nem pensar duas vezes, a loira confirma ao juiz que Paulino está dizendo a verdade. Após escutar todos os presentes, o juiz afirma para Lucrécia que o divórcio dela com Carmelo já é certo.