Em Terra e Paixão, a tensão entre Hélio (Rafael Vitti) e Agatha (Eliane Giardini) atinge um novo patamar, à medida que o rapaz fica sabendo que sua mãe revelou o caso de Irene (Glória Pires) e Vinícius (Paulo Rocha) a Antônio (Tony Ramos). O engenheiro não esconde sua revolta diante do comportamento da mãe e a repreende fortemente.
Na novela das nove da Globo, o loiro a acusa de ser insensível à gravidade da situação, uma vez que o Rei da Soja é um homem perigoso que poderia ter matado ambos. A cena promete intensificar ainda mais o conflito entre mãe e filho na trama.
Agatha e Hélio têm conversa séria em Terra e Paixão
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, em meio à tensa conversa, Agatha tenta se justificar, afirmando que não é a culpada pela situação, apontando a responsabilidade para Irene e o geólogo, que mantiveram um caso às escondidas de Antônio.
A vigarista ressalta que o vilão sempre resolveu esse tipo de problema de forma violenta e armada. No entanto, Hélio argumenta que Agatha teve participação ao levar Antônio para presenciar a situação.
Agatha faz questão de relembrar que sua vinda a Nova Primavera tinha um propósito claro: vingar-se do ex-marido. Ela alega que Hélio estava ciente disso e havia concordado em ajudá-la. No entanto, o rapaz expressa sua indignação, lamentando que a situação tenha desencadeado violência e morte.
Podridão de Agatha na novela das nove da Globo
Hélio reforça seu posicionamento, deixando claro que não apoia a violência nesse novo plano. Agatha mantém sua postura determinada e insiste que o que importa é alcançar seu objetivo, seja chamando-o de justiça ou vingança.