Terra e Paixão: em tratamento, Ramiro desenterra trauma de infância e explode de ira contra Antônio

O capanga conseguirá se abrir com a psicóloga Marta nos próximos capítulos da trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Em breve, em Terra e Paixão, as sessões de terapia de Ramiro (Amaury Lorenzo) trarão à tona traumas profundos. O capanga de Antônio (Tony Ramos) revelará em uma conversa com a psicóloga Marta (Kika Kalache) que seu pai o tratava de maneira similar a como Antônio o faz.

Este trauma de Ramiro é desencavado principalmente pelos xingamentos e maus-tratos que recebe do fazendeiro milionário. Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, o capanga conseguirá se abrir para Marta nos próximos capítulos.

Ramiro compara Antônio com seu pai

Enquanto a trama desenvolve o processo de transformação de Ramiro de bandido para herói, as sessões de terapia se tornam cruciais. Em um episódio que será transmitido em 11 de novembro, o capanga compartilhará com Marta que tem sido confrontado por Kelvin (Diego Martins) por seu comportamento agressivo. Ramiro explica que age assim por acreditar que é o comportamento esperado de um “macho de verdade“, uma mentalidade que ele adquiriu por causa da forma como seu pai o tratava e como é tratado por Antônio.

Ramiro mostra a sua raiva de Antônio e assusta psicóloga

A terapeuta, buscando uma forma de ajudar Ramiro a lidar com seus sentimentos, propõe um exercício terapêutico. Ela pede que ele a imagine como sendo seu patrão e que desabafe, falando tudo o que sente. Inicialmente, Ramiro começa de maneira tímida, expressando seu desagrado em ser chamado de “jumento”. Mas, rapidamente, sua postura muda e ele se torna agressivo, ameaçando a terapeuta e mostrando todo o seu rancor reprimido.

O desabafo intenso e cheio de emoção de Ramiro choca Marta, mas, curiosamente, depois de colocar tudo para fora, ele se sente mais leve. Ao final da sessão, ele agradece a psicóloga e reconhece o valor da terapia, deixando evidente uma mudança significativa em seu comportamento.