‘Quero morrer sem ir para o hospital’: há quase 10 anos, Silvio Santos dava entrevista contundente

Silvio Santos deu entrevista à revista Veja São Paulo e falou sobre doenças e morte.

PUBLICIDADE

Em fevereiro de 2014, uma edição especial da revista Veja São Paulo (ed. 2360) chegava às bancas com uma entrevista exclusiva concedida por Silvio Santos direto de sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador tem um imóvel avaliado em cerca de 1 milhão de dólares.

O repórter João Batista Júnior e o fotógrafo Fernando Moraes ficaram a espreita de Silvio Santos e quase foram presos ao tentar a entrevista. Vizinhos chamaram a polícia por desconfiarem das atitudes dos dois dentro do condomínio onde um dos homens mais ricos do Brasil tem casa.

Silvio Santos concede entrevista reveladora

Na entrevista para a revista Veja em 2014, Silvio Santos contou que tinha uma ferida na perna que virou tumor e precisou ser removida. O apresentador disse, ainda, que uma outra ferida tinha aparecido na mesma perna, mas ele não sabia o que era naquele momento.

O comunicador, que recebeu repórter e fotógrafo em sua casa, afirmou que precisou retirar parte da próstata para evitar um câncer no anterior à entrevista, em 2013. Devido à cirurgia, Silvio Santos usava uma cueca especial e mostrou para a reportagem.

Vida e morte

Silvio Santos tinha 83 anos quando deu a entrevista – em dezembro, ele completará 93. O apresentador e empresário afirmou que não tinha sonhos naquele momento, mas garantiu que queria continuar vivendo até quando desse. “Como sei que vou morrer, quero morrer sem ir para o hospital”, disse, classificando a situação não como um sonho, mas sim como um desejo. Silvio Santos ainda brincou dizendo que, com 83 anos, poderia embarcar – eufemismo para morrer – a qualquer momento.