Sinal de alerta para Silvio Santos: notícia muito ruim é confirmada no ‘pior’ dia da semana

SBT Brasil foi ao ar depois da final da Copa Sul-Americana, mas perdeu audiência.

PUBLICIDADE

O apresentador e empresário Silvio Santos, de 92 anos, sempre teve voz ativa na emissora que criou, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Atualmente, Silvio Santos está recluso em casa, curtindo a família e não aparece para gravar seu programa há mais de um ano.

O SBT e a família do comunicador não falam em aposentadoria. A informação oficial que se tem, embora muitos especulem que Silvio se aposentou, é que ele está fora do ar por vontade própria, mas que pode retornar quando achar que o deve.

Produto criado por Silvio Santos passa por problemas

O SBT já foi a segunda emissora do Brasil em termos de audiência, mas hoje está atrás também da Record TV e não apenas da Globo. A situação não é boa para o canal de Silvio Santos porque em muitos horários, o SBT tem ficado atrás da Band.

Muitos programas do SBT têm sofrido no ranking de audiência. Um exemplo claro disso é o SBT Brasil. No sábado (28), o jornalístico foi ao ar logo depois da final da Copa Sul-Americana, entre Fortaleza e LDU. O jogo com a equipe brasileira elevou a audiência da emissora.

SBT perde 80% do público

O sábado tem sido o pior dia da semana para o SBT. As derrotas para a Record TV são frequentes e o canal costuma ficar horas e horas atrás da emissora de Edir Macedo. A vice-liderança só chega ao SBT na madrugada, quando a Record TV exibe programação religiosa. No sábado, a final da Sul-Americana rendeu  8,5 pontos de média, enquanto a bola esteve rolando (tempo normal, prorrogação e pênaltis). 

O pico, nos momentos finais da partida que deu o título continental ao time do Equador, foi de 13 pontos. Começando depois da premiação, o SBT Brasil fechou com 3,7 de média e perdeu cerca de 80% da audiência que assistia aos minutos finais do jogo. Os dados são do Kantar Ibope e foram divulgados pelo site TV Pop nesta segunda-feira.