Em Terra e Paixão, Luigi (Rainer Cadete) passou por uma notável transformação em sua personalidade desde sua introdução na novela. Inicialmente, tinha como objetivo dar um golpe na família La Selva a qualquer custo, apresentando uma índole duvidosa.
Contudo, seu carisma conquistou o público da novela das nove da Globo e, por conseguinte, os próprios autores. Atualmente, segue um caminho diferente, embora ainda engane a todos com sua falsa nacionalidade italiana, e mais recentemente, com Emengarda (Claudia Raia).
Bom coração de Luigi em Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Luigi demonstrará parte de seu bom coração e afeição por Anely (Tatá Werneck). A despedida de Emengarda acontecerá de forma repentina, após um acordo com Agatha (Eliane Giardini). Este gesto de reflete seu compromisso como prova de amor a Anely.
O italiano estará em uma corrida contra o tempo para auxiliar a amada, que, de maneira surpreendente, percebe que seus dólares foram roubados pela mãe dele. Esse dinheiro representava uma parte significativa do que restava para a irmã de Lucinda (Débora Falabella).
A ex-camgirl já havia sido demitida dos dois últimos empregos e perdeu sua marca “Rainha Delícia”. Diante disso, Anely vê-se sem muitas alternativas, restando-lhe poucas opções para reverter a situação financeira.
Luigi faz exigência na novela das nove da Globo
Assim, com Emengarda já a caminho do táxi para deixar a cidade, Luigi age com determinação e a intercepta, fazendo uma exigência firme: a devolução dos dólares que pertencem a Anely. Essa atitude assegura a felicidade da espevitada, que agora pode recuperar o dinheiro roubado pela vigarista.