Em Terra e Paixão, perto de seu trágico fim, Tadeu (Claudio Gabriel) não hesita em cometer um último ato de desonestidade. O vigarista se envolve em um esquema criminoso, arriscando perder tudo o que tinha: emprego, companheira e até sua casa.
Na novela das nove da Globo, com sua moral comprometida, o presidente da Cooperativa persuade Enzo (Rafael Gualandi) a participar do plano e juntos esvaziam os cofres da cooperativa. No entanto, a máscara do mau caráter cai rapidamente, revelando seu lado obscuro.
Falência de Tadeu em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, em meio à descoberta de sua falência, o esposo de Gladys (Leona Cavalli) toma uma atitude inusitada: decide criar seu próprio site com Berenice (Thati Lopes) como a estrela principal, na esperança de obter algum dinheiro.
No entanto, os ganhos não atendem às suas ambições financeiras, e ele se vê em uma situação apertada. Além disso, o trapaceiro enfrenta o risco de perder suas terras para o poderoso Antônio (Tony Ramos), devido a uma dívida considerável que acumulou.
Diante de suas dificuldades financeiras, o indivíduo sem escrúpulos decide cometer um ato criminoso: desviar dinheiro da cooperativa. Nesse plano, pressiona Enzo a invadir o sistema da cooperativa e transferir uma quantia significativa para outra conta. O resultado é que o safado é descoberto e posteriormente demitido da empresa, que passa a ser liderada por Lucinda (Débora Falabella).
Óbito de Tadeu na novela das nove da Globo
Para agravar ainda mais sua situação, Tadeu enfrenta o pedido de divórcio de Gladys, que deseja ficar com Andrade (Ângelo Antônio). Além disso, segundo o colunista, o desfecho da história reserva um destino trágico para o vilão: sua morte.