Walcyr Carrasco está se preparando para uma jogada audaciosa com o intuito de impulsionar a audiência de Terra e Paixão. Em episódios futuros, o autor introduzirá uma intrigante trama que colocará em xeque a vida de Antônio (Tony Ramos).
Na novela das nove da Globo, o fazendeiro dará indícios de que sua saúde não está em boas condições após uma acalorada discussão com Agatha (Eliane Giardini). Surpreendentemente, antecipará a escolha de seu sucessor, apontando Luigi (Rainer Cadete).
Antônio sofre reviravoltas em Terra e Paixão
Conforme Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, a trama de Antônio tomará um rumo surpreendente a partir do capítulo de 03 de novembro. Tudo se desenrola após um acalorado confronto com Agatha, quando ele sofre um mal-estar e inadvertidamente revela que está enfrentando problemas de saúde.
Nesse momento, a vigarista atacará o magnata com palavras ásperas, especialmente após Jonatas (Paulo Rocha) arriscar sua vida ao levar um tiro para proteger Aline (Bárbara Reis). Agatha desvendará que Antônio foi o mandante do atentado à professora e acusará seu amante de ser o responsável pelos eventos que afetaram seu filho.
A novela passou por mudanças consideráveis, contudo, ainda não obteve resultados expressivos em termos de audiência. A entrada de Thelma Guedes no time de roteiristas demonstra a dedicação em melhorar a trama.
Possível morte de Antônio na novela das nove da Globo
O suspense em torno do destino de Antônio, então, representa mais uma tentativa do autor para reverter a situação. Nos próximos capítulos, o fazendeiro começará a sentir sintomas de problemas de saúde, indo ao ponto de ocultar seus medicamentos, a fim de manter em segredo sua condição, intensificando o mistério de um possível óbito misterioso.