Terra e Paixão: Antônio comemora óbito após pistoleiro atirar em Aline, mas se faz de vítima logo em seguida

O vilão será enganado pelo assassino contratado por ele e terá uma grande surpresa durante a sua homenagem na cooperativa.

PUBLICIDADE

Em um tenso capítulo da novela das nove da Globo, Terra e Paixão, Aline (interpretada por Barbara Reis) torna-se o principal alvo de um pistoleiro (interpretado por Zé Wendell) que foi contratado por Antônio (Tony Ramos). Como se sabe, o vilão tem a intenção de eliminar a viúva de uma vez por todas.

Durante uma comemoração no bar Naitandei, após Aline ter vencido a disputa por suas terras contra os La Selva, o pistoleiro posiciona-se para realizar seu trabalho. No entanto, uma confusão no bar proporciona a distração perfeita para ele disparar contra Aline.

Assassino erra o tiro e engana Antônio

Enquanto Aline está distraída dançando, uma briga acontece, e o pistoleiro aproveita o momento para atirar. Mas, a intervenção mística de Jurecê (Daniel Munduruku) permite que Caio (Cauã Reymond) seja alertado a tempo. Ele grita um aviso a Aline, e Jonatas (Paulo Lessa), ao ouvir o grito de Caio, heroicamente se joga na frente dela, sendo atingido pelo disparo. Aline, percebendo a situação, conclui que a briga foi uma armação para deixá-la vulnerável ao ataque.

Com a confusão instaurada, o pistoleiro aproveita para escapar e entra em contato com Setembrino para informar que concluiu sua tarefa. Apesar das evidências em contrário, ele insiste que matou Aline, ressaltando que, até que descubram a verdade, ele já terá recebido seu pagamento e desaparecido.

Aline acaba com a comemoração de Antônio

Posteriormente, Ramiro (Amaury Lorenzo) informa a Antônio sobre o suposto sucesso do plano. Acreditando ter eliminado sua inimiga, Antônio, fica em êxtase. Enquanto comemora o óbito de sua rival, o vilão subirá ao palco de um evento da cooperativa para receber um troféu das mãos de Tadeu (Cláudio Gabriel).

No entanto, segundo a colunista Débora Lima, do Notícias da TV, Aline surgirá interrompendo a celebração de Antônio. Ela o acusa publicamente de ser o mentor por trás do atentado contra sua vida. Surpreendendo a todos, Antônio tenta inverter o jogo e afirma que foi Aline quem ameaçou tirar sua vida, tentando se fazer de vítima diante dos presentes.