O Fantástico deste domingo (29) levou ao ar as notícias mais importantes da semana e repercutiu um dos principais acontecimentos ocorridos no Brasil no fim de semana: a queda de um avião bimotor no Acre, que causou a morte de 12 pessoas.
O Fantástico é apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta. As jornalistas se dividem na tarefa de anunciar as notícias que vão ao ar na revista eletrônica cinquentenária exibida pela Globo. A reportagem sobre a queda do avião teve cerca de dois minutos.
Queda de avião no Acre
De acordo com a reportagem exibida pelo Fantástico, o avião bimotor com capacidade para 14 pessoas decolou do Aeroporto Internacional de Rio Branco às 07h do horário (09h de Brasília). O destino era a cidade de Eirunepé, no Amazonas.
Antes do destino final, o avião faria um pouso em Envira, também no Amazonas. A aeronave levava 10 passageiros e 2 tripulantes. A queda aconteceu logo depois da decolagem e ninguém sobreviveu. Investigação apontará qual foi a causa deste acidente que repercute em todo o Brasil e virou matéria no principal programa da TV aos domingos, o Fantástico.
Morte dos ocupantes do avião
O avião bimotor que caiu logo depois da decolagem em Rio Branco, no Acre, estava em situação legalizada. Quando os socorristas chegaram ao local da queda, não havia mais nada a ser feito. Os ocupantes haviam morrido. Os corpos foram enviados ao IML da capital do Acre, mas a liberação ainda não aconteceu. De acordo com comunicado, os corpos serão liberados apenas depois do reconhecimento oficial, que deve demorar por causa do estado carbonizado.