Corpo de Ricardo Merini ficou no IML por uma semana: ‘Ele estava aqui desde sempre e a gente a ver navios’

O corpo do modelo Ricardo Merini foi encontrado no dia 22 de outubro, mas o reconhecimento aconteceu apenas no último sábado (28).

PUBLICIDADE

O programa Domingo Espetacular, exibido pela Record TV na noite do último domingo, dia 29 de outubro, abordou o caso do ator Ricardo Merini, que foi identificado pelos familiares neste final de semana. O modelo foi dado como desaparecido e teve o corpo localizado embaixo de um viaduto no centro da cidade de São Paulo, embora o reconhecimento tenha ocorrido somente uma semana depois.

Em entrevista para a reportagem, uma amiga de Ricardo Merini identificada como Bruna Ianka lamentou o fato de o corpo de Ricardo Merini ter permanecido no IML por tanto tempo. Segundo ela, os familiares do modelo foram ao local pelo menos duas vezes, mas teriam recebido informações de que não existiam corpos com as características da vítima.

Corpo de Ricardo Merini ficou no IML por vários dias

No desabafo, Bruna Ianka expôs a tristeza dos familiares e amigos com a descoberta de que o corpo de Ricardo Merini permaneceu no IML por tanto tempo, sobretudo pelo desgaste emocional e físico que os longos dias de procura causaram em todos.

“Ele estava aqui desde sempre e a gente a ver navios. Nenhuma notícia, nenhum respaldo, nenhum amparo. Nada. A dor é grande”, lamentou.

Ricardo Merini foi levado pelo Samu

Também em entrevista ao Domingo Espetacular, o socorrista Túlio Comba, responsável pelo atendimento da ocorrência, disse que o corpo de Ricardo Merini apresentava sinais de traumatismo craniano, além de fraturas no tornozelo e no punho. Ainda não se sabe as circunstâncias do falecimento do modelo, no sentido de que tenha sido um acidente ou um crime.