Em Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) experimentará uma reviravolta em sua vida. A jovem consegue dispensar Tadeu (Claudio Gabriel) e as portas se abrem para seu emprego dos sonhos.
Na novela das nove da Globo, isso ocorre quando um crime hediondo cometido por ele é revelado, resultando na perda de seu cargo na cooperativa e em sua queda ainda mais profunda na desgraça. Porém, a personagem se dará muito bem futuramente.
Lucinda tem reviravolta em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, a situação se desenrola a partir da decisão de Tadeu de desviar fundos da cooperativa. O marido de Gladys (Leona Cavalli) pressiona Enzo (Rafael Gualandi) para se juntar a ele em seu plano sombrio.
Eles conseguem apropriar-se de uma quantia substancial dos recursos da organização, porém, sua trama é logo descoberta. Em pouco tempo, o presidente é exposto e destituído de seu cargo.
Tadeu colhe os frutos amargos de seu crime ao ver sua conduta exposta e perde seu emprego. Lucinda, por sua vez, se destaca diante da oportunidade trágica e é convidada a assumir o cargo deixado pelo agora desacreditado Tadeu.
Lucinda muda de emprego na novela das nove da Globo
Em seguida, Lucinda aceita o desafio e alcança seu emprego dos sonhos, ascendo de gerente a presidente da cooperativa. Sua liderança contribui para a prosperidade da cidade, auxiliando os produtores locais a prosperar. Como recompensa, Lucinda acumula uma substancial riqueza. Felizmente a personagem tem o desfecho que merece.