Socorrista do Samu rompe o silêncio sobre localização do corpo de Ricardo Merini; ator foi dado como indigente

O corpo do ator Ricardo Merini permaneceu no IML de São Paulo por vários dias.

PUBLICIDADE

O ator Ricardo Merini, que tinha 37 anos e estava desaparecido, foi encontrado sem vida embaixo de um viaduto localizado na região central da cidade de São Paulo. A descoberta do corpo aconteceu no dia 22 de outubro, mas a identificação só foi feita no último sábado, dia 28 de outubro, em um IML na capital paulista.

Na noite do último domingo, dia 29 de outubro, o programa Domingo Espetacular, exibido pela RecordTV, entrevistou o socorrista do Samu responsável pelo atendimento da ocorrência, chamado Túlio Comba. O profissional disse à reportagem que o corpo foi localizado em uma rampa de acesso a pedestres, com fraturas no punho, tornozelo e crânio.

Ricardo Merini foi enviado ao IML como indigente

O socorrista contou que o ator não tinha telefone celular ou documentos, e o corpo foi encontrado sem vida. Por conta disso, o modelo foi encaminhado ao IML na condição de indigente. Ainda assim, Túlio Comba disse ter advertido sua superior de que o cadáver pudesse ser de Ricardo Merini, tendo em vista a ampla divulgação midiática do caso e o fato de as características serem coincidentes.

Também entrevistada pela mesma reportagem do Domingo Espetacular, uma amiga de Ricardo Merini que se identificou como Bruna Ianka disse que os familiares foram ao IML mais de duas vezes em busca de informações do corpo do ator. Em todas as consultas, os servidores do local teriam dito que não havia nenhum corpo com as características do ator.

Celular de Ricardo Merini foi encontrado em comunidade

Por meio de tecnologias de rastreamento via GPS, a autoridade policial logrou êxito em localizar as coordenadas do telefone celular de Ricardo Merini. O aparelho está em uma comunidade da cidade de São Paulo, e a Polícia Civil pretende solicitar à Justiça a autorização da quebra do sigilo telefônico, a fim de que as investigações tenham novas provas na tentativa de elucidar o caso. Não se sabe se o ator foi vítima de algum crime ou acidente.