Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) colherá o fruto de suas maldades. Após perder a ação judicial movida por Aline, o fazendeiro manda Ramiro dar ordens para que o matador contratado acabe com a mocinha.
A execução do crime dá errado e Jonatas é quem leva um tiro no lugar de Aline. A moça, é claro, tem certeza que o tiro foi encomendando por Antônio como represália por vencer o processo, e que era direcionado para ela.
Jonatas corre o risco de morrer
Jonatas é internado em estado grave. O filho de Gentil passa por uma cirurgia, mas fica entre a vida e a morte. Aline se desespera com a situação. Agatha, apesar de todo o seu interesse por dinheiro estar acima das pessoas, também não gosta de saber o que aconteceu com o filho.
Antônio terá um evento pomposo para o homenagear. Várias pessoas estão presentes, mas no decorrer de seu discurso, o que o público presencia é a vergonha do fazendeiro. Isso porque Aline invade o local e o humilha diante de todos, o chamando de assassino.
Antônio decide se vingar de Aline
Devido a agressividade de Aline, Antônio usa as palavras da mocinha a seu favor e diz que ela está ameaçando atentar contra a sua vida. Irene aconselha Antônio a usar o vexame público em seu benefício, destruindo Aline.
Enquanto isso, Jonatas se debate para sobreviver no hospital. O médico comunicará a família do rapaz que se ele sobreviver, corre o risco de perder o movimento das pernas. Aline conta para Agatha sobre a possível sequela de Jonatas, e a mulher fica furiosa, indo tirar satisfações com Antônio.