‘Não deram pomada’: figurante diz que foi contaminado com sarna na Record e faz grave denúncia

O profissional disse que os figurantes na emissora não contam com nenhum tipo de apoio.

PUBLICIDADE

Daniel Apolloh é figurante da Record e ele deu uma entrevista para a jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, onde reclamou da emissora. Seu grande sonho é se tornar um ator de sucesso, mas no momento ele vive um grande pesadelo.

Os figurantes são contratados apenas para aparecem em cenas rápidas, ou surgirem no fundo de alguma gravação, mesmo assim não estão livres dos perrengues. Alguns até colocam a saúde em risco em busca do sonho de se tornar um ator reconhecido.

Fábia Oliveira já revelou que a alimentação dos contratados na Record não tem sido fornecida conforme deveria e agora contou que alguns figurantes estão com problemas de pele.

Figurante denunciou as péssimas condições de trabalho

Na entrevista com Daniel Apolloh, ele disse foi diagnosticado com sarna e que isto aconteceu após usar os figurinos fornecidos pela emissora da Igreja Universal do Reino de Deus.

Estou aqui só para mostrar pra vocês que o que a Blogueirinha perguntou para a Preta Gil, se ela já pegou sarna com os figurinos da Record, tem contexto? Tem contexto. Aquele ex-ator do Castelo Rá-Tim-Bum [Cássio Scapin] também falou que pegou, né? E isso daqui tá pelo meu corpo todo“, desabafou o figurante.

Record não quis se pronunciar sobre as denúncias

Segundo Daniel Apolloh, quando ele foi consultar o médico perguntou se ele teve contato com porco ou outros animais da roça. O aspirante a ator contou que muitas vezes teve até que rolar no chão durante as gravações em uma fazenda.

Ele alega que a Record não deu nenhum apoio, nem pomada e nem assistência. Ainda de acordo com Daniel, cerca de 90% dos figurantes da emissora já pegaram sarna e que quando procuram a direção para relatar o problema, a resposta é sempre a mesma: “Isso é normal“. Fábia procurou a Record para comentar o caso, mas até o momento não teve nenhum retorno.