Anderson Hentges: conheça o jornalista de 28 anos que perdeu a vida em em um acidente grave

Além de atuar nas ruas, o repórter também apresentava jornais da emissora.

PUBLICIDADE

A morte do jornalista de uma afiliada da Rede Globo deixou amigos, familiares e fãs chocados. Aos 28 anos, Anderson Hentges, morreu vítima de um acidente trágico em uma via pública. O fato aconteceu em Sinop, a 503 km da cidade de Cuiabá. Bem-humorado, competente e brincalhão foram as palavras usadas pelos colegas para definir o jovem.

Anderson Hentges trabalhava como repórter da TV Centro América, filiada da Rede Globo em Sinop. Além de atuar nas ruas da cidade, ele também possuía experiência com rádio. Além disso, o jornalista apresentava telejornais locais, como o MT1 e Bom Dia Nortão. A emissora divulgou um comunicado lamentando a perda.

A emissora ressaltou que o jornalista conquistou muitos fãs durante o trabalho. Em nota, a TV frisou que ele tinha um jeito respeitoso e descontraído e que vai deixar muita saudade.

Trajetória

Anderson Hentges conquistou o Prêmio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá na categoria de jornalismo. Ele venceu a disputa na época em que era acadêmico. Carol Fazzio, colega de trabalho do repórter, relatou durante entrevista ao portal de notícias G1 que o rapaz gostava de desafios.

Carol Fazzio disse que o jornalista era muito competente, sendo considerado um profissional completo. “Era um profissional completo que transitava em várias funções, mas mais do que isso, era uma excelente pessoa, gente do bem”, frisou. Amigos e familiares usaram as redes sociais para prestar a última homenagem ao repórter.

Os familiares de Anderson informaram que o velório do jornalista vai acontecer neste domingo, 29 de outubro, no Memoria Luz e Vida Embaúbas. O local fica no Centro de Sinop.

Entenda o caso

Anderson Hentges, jornalista de 28 anos da TV Centro América, faleceu vítima de um grave acidente de automóvel. O fato acontece durante a madrugada deste último sábado, 28 de outubro. Conforme informação divulgada pela polícia, o carro que o repórter estava bateu em um barranco.

Anderson era o motorista do veículo e acabou ficando preso nas ferragens e morreu na hora. Havia mais quatro pessoas dentro do carro, sendo duas mulheres e dois homens. As vítimas foram resgatas pela equipe do Corpo de Bombeiros.