Ana Castela, um dos nomes de maior sucesso da música sertaneja atualmente no Brasil, se viu novamente envolvida em uma polêmica nos últimos dias. Desta vez, a cantora do hit “Nosso Quadro” entrou na mira do Ministério Público Federal por um projeto em parceria com a Agroplay.
A controvérsia com o MPF está relacionada a gravação do “AgroPlay Verão 2”, que ocorreu em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Liderado por Ana Castela, o projeto teria sido gravado em uma mansão com supostas irregularidades. O Ministério Público alega que a construção do imóvel em questão ocorreu de maneira irregular em uma área de proteção ambiental, o que desencadeou a investigação, as informações foram divulgadas pela coluna Movimento Country do UOL.
Ana Castela na mira do MPF
O MPF também busca a suspensão da veiculação do conteúdo que foi produzido e retenção dos cachês dos cantores envolvidos no projeto. O objetivo posteriormente é de direcionar os valores para a recuperação ambiental. Os artistas envolvidos ainda não se manifestaram e também podem ser condenados a compartilhar informações sobre a importância do patrimônio ambiental.
Ana Castela é uma das lideranças do projeto e também não se pronunciou sobre a polêmica. A artista, apesar de ainda muito jovem, já tem inúmeros hits de sucesso no Brasil e já gravou com nomes de destaque como Gusttavo Lima, Pedro Sampaio e Israel & Rodolffo.
Ludmilla e Luan Pereira também foram citados
Um laudo pericial realizado em 2017 também revelou a privatização da praia, limitando o acesso da população em um local que deveria ser de uso comum e público. O projeto da Agroplay Verão 2 contou com alguns artistas renomados como Luan Pereira, Guilherme e Benuto, e Ludmilla.