O repórter Anderson Júnior Hentges morreu na madrugada deste sábado (28), em um grave acidente de carro. Ele trabalhava na TV Centro América, Mato Grosso, que é afiliada da Globo e, segundo a Polícia Civil, ele mesmo estava dirigia o veículo.
O carro estava próximo a Sinop, no Mato Grosso, quando se chocou em uma placa e seguiu por uma pista interditada até bater em um monte de terra que se encontrava no local. Junto com Anderson, haviam quatro pessoas no veículo, mas somente ele veio a óbito, sendo que as demais foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
As quatro vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Sinop e segundo o portal G1, estão se recuperando. Os médicos solicitarão novos exames para que possam determinar a gravidade das lesões em cada um deles.
Anderson já apresentou telejornais na afiliada da Globo
O repórter era formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Ele nasceu em Sinop. Anderson estava cursando MBA em Marketing e Comunicação. Amigos e colegas de trabalho ficaram chocados quando souberam de seu falecimento.
Anderson era conhecido popularmente por seu trabalho na TV, mas ele também já trabalhou em rádio, assessoria de imprensa e até site. Também esteve à frente de telejornais locais, como o MT1 e o Bom Dia Nortão.
Repórter já fez importantes coberturas na Globo
Anderson Júnior Hentges fez a cobertura das fortes chuvas que atingiram o Mato Grosso neste início de ano, aparecendo, inclusive, no Jornal Hoje.
Anderson Hentges, de 28 anos, repórter da TV Centro América, morreu em um acidente de carro na madrugada deste sábado (28), em Sinop, no Mato Grosso. #MT1 #MT1NoAr pic.twitter.com/f9ULY0RA9M
— Brenno De Moura (@mbrenno_) October 28, 2023
O MT1 prestou homenagens ao jornalista e mostrou imagens do local do acidente e também do veículo, que ficou com a frente toda destruída.