Morre jornalista da Globo após acidente de carro; um dos seus trabalhos foi o Jornal Hoje

Após a confirmação da morte, da TV Centro América emitiu uma nota lamentando a perda do jornalista.

PUBLICIDADE

Na madrugada deste sábado (28/10/2023), um comunicador da TV Centro América, afiliada da Rede Globo, foi vítima de um grave acidente de carro. Devido à gravidade dos ferimentos, Anderson Junior Hentgens, que tinha 28 anos, não resistiu e acabou indo a óbito.

A Polícia Civil do Mato Grosso informou que Anderson conduzia seu veículo na cidade de Sinop quando se chocou contra uma placa na estrada. A seguir, o jornalista atingiu um monte de terra e morreu na hora. A causa do acidente não foi detalhada.

Morre jornalista Anderson Junior Hentgens, aos 28 anos

No carro de Anderson ainda estavam mais quatro pessoas que ficaram feridas no acidente. Os sobreviventes foram encaminhados para o hospital Regional de Sinop após serem socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O estado de saúde das vítimas ainda não havia sido atualizado até o encerramento desta matéria.

Além de ser repórter, Anderson tinha extensa experiência em comandar telejornais locais. Ele esteve no Jornal Hoje, da Globo, em janeiro deste ano. Na ocasião, o jornalista fazia uma matéria falando sobre as fortes chuvas que atingiam o estado do Mato Grosso.

Morte de repórter é lamentada pela TV Centro América

Após a confirmação da morte, a TV Centro América emitiu uma nota lamentando a perda do jornalista e elogiando-o por seu trabalho: “Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência“, escreveu a emissora no comunicado.