Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, exibida na tela da Globo, Antônio vai morrer assassinado. Com a morte do magnata, um grande mistério se iniciará na trama de Walcyr Carrasco para descobrir o verdadeiro assassino.
De acordo com a publicação de Noemi Magalhães, do site Contigo, após a morte do magnata, Irene, Agatha, Aline e Berenice serão as principais suspeitas de ter cometido o terrível crime contra o rei da soja. Irene é a primeira da lista por ser uma mulher fria e calculista.
Sempre temendo o ataque dos seus adversários, a socialite age primeiro. Como terá seu caso descoberto pelo marido, Irene pode ser considerada a assassina, agindo para impedir que o marido lhe faça algum mal. Agatha também é uma forte candidata, pois voltou com a promessa de se vingar de Antônio, roubando toda a fortuna do magnata. Contudo, o ódio dela aumenta ao saber que Jonatas, seu filho, está paraplégico por conta de Antônio.
Berenice pode ser assassina de Antônio
Berenice foi amante de Antônio, mas após a chegada de Agatha acabou sendo colocada de lado. Como tem interesse na fortuna do magnata, todos colocarão a garçonete como uma das principais suspeitas de ter cometido o crime.
Aline ameaça Antônio dias antes dele morrer
Além das três, Aline também será apontada como uma das possíveis assassinas. Inimiga declarada de Antônio, a viúva não esconde de ninguém o ódio mortal que tem do magnata. Para piorar a situação, Aline ainda vai ameaçar Antônio dias antes da morte do magnata. O mistério deve ser desvendo somente na reta final do folhetim.