Terra e Paixão: Agatha mostra a sua verdadeira face ao arquitetar a morte de um dos seus filhos

A bruxa mostrará que não está para brincadeira e que pode eliminar qualquer pessoa que esteja no seu caminho.

PUBLICIDADE

Em mais uma reviravolta na trama de Terra e Paixão, Hélio (Rafael Vitti) descartará continuar seguindo as instruções de Agatha (Eliane Giardini) e romperá a aliança com a vilã. Após perceber que foi enganado, o engenheiro confrontará a mãe, expondo a farsa por trás de sua imagem de vítima.

Em meio a esse turbilhão de emoções, Antônio (Tony Ramos) planejará pedir o divórcio de Irene (Gloria Pires) para reatar com sua ex-esposa. No entanto, as revelações feitas por Hélio, de que Agatha voltou para Nova Primavera com o intuito de depenar o milionário, farão com que Antônio repense a sua decisão.

Agatha planeja eliminar Hélio de uma vez por todas

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o engenheiro da cooperativa, que outrora seguia o caminho das trapaças com a mãe, buscará redenção e se esforçará para conquistar o coração de Petra (Debora Ozório) de forma honesta. Mas a transformação de Hélio o coloca diretamente na mira de Agatha. A vilã, desesperada para manter seu plano de se apropriar da fortuna de Antônio, chegará ao extremo de considerar o assassinato do próprio filho.

Agatha se tornou uma das protagonistas de Terra e Paixão

A ascensão de Agatha na novela foi uma forma de mudar a narrativa original da trama, que envolvia a disputa pela terra rica em água entre Aline (Barbara Reis) e Antônio. A falta de interesse do público nessa trama inicial levou o autor, Walcyr Carrasco, a introduzir novos elementos e personagens para reaquecer a história. Com a ajuda da coautora Thelma Guedes, a saga rural ganhou contornos inesperados, como o retorno surpreendente da mãe de Caio (Cauã Reymond).

Originalmente dada no nascimento de Caio, Agatha retornou e se tornou o centro das atenções da trama. Eliane Giardini, com sua interpretação cativante, conquistou os telespectadores e deu novo fôlego à história. Apesar de sua “morte verdadeira” estar prevista para o capítulo 150, os autores decidiram estender sua permanência, prometendo mais reviravoltas e emoções até a conclusão da novela em janeiro.