Segundo informações do colunista Gabriel Perline, a Record resolveu fazer algumas determinações sobre o estilo de roupas que os jornalistas podem ou não utilizar durante a jornada de trabalho. A situação tem repercutido nas redes sociais, principalmente devido às restrições feitas para as mulheres que trabalham na emissora, independente de atuarem na reportagem ou dentro dos estúdios. Alguns exemplos das proibições são: calça jeans, cabelos cacheados e o uso do batom vermelho.
Ainda conforme a fonte citada, alguns repórteres que trabalham na Record teriam procurado Gabriel e demonstrado indignação diante da quantidade alta de restrições por parte da emissora.
Saiba mais sobre a suposta lista de proibições da Record
Em relação às roupas utilizadas pelas jornalistas, elas estariam proibidas de trabalhar vestindo calça jeans. A partir de agora, usarão apenas calças sociais com tonalidades escuras e neutras. Caso queiram fazer um ‘upgrade’ no look, poderão usar cintos nas cores preto ou marrom. Outras cores chamativas poderão ser barradas pela emissora.
Na parte de cima da roupa, estaria proibido o uso de renda nas blusas, camisas ou vestidos, assim como roupas estampadas ou que contém babado. O uso de decote estaria sendo permitido somente nos dias de calor e não deverão ser muito profundos.
Sobre os acessórios, as mulheres poderão usar brincos, alianças e anéis, desde que sejam discretos. Os profissionais também estariam proibidos de aparecer em frentes as câmeras com colares ou correntes.
A ideia da Record seria realçar a beleza natural das profissionais, diz colunista
As mulheres que tem o cabelo naturalmente cacheado, poderão aparecer com eles na telinha, no entanto, aquelas que os fios são lisos, não podem fazer cachos nas madeixas. A intenção seria aparecer o mais natural possível. Maquiagem em excesso, unhas longas e batom escuro também serão vetados.