Programa criado por Silvio Santos afunda o SBT e pode ser eliminado da emissora; apresentadora está afastada

Chris Flores saiu de férias em meio a crise que a atração vem atravessando, com audiência em baixa.

PUBLICIDADE

O Fofocalizando corre risco de chegar ao fim em 2024, ou então virar apenas o quadro de algum outro programa. A atração vem afundando a audiência da emissora, por isso pode deixar a grade depois de sete anos.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, a decisão sofre o futuro do Fofocalizando deve sair no próximo mês. Gustavo Vaccari, diretor do programa, já está com outra função, que é dirigir a nova atração da emissora de Silvio Santos.

Caso o Fofocalizando não chegue ao fim, terá o tempo bem reduzido, virando apenas um quadro de fofocas em algum outro programa do SBT. Neste caso, as notícias seriam bem mais leves e sempre voltadas para o público feminino.

Audiência do programa tem ficado bem abaixo do esperado

O motivo do Fofocalizando continuar na programação até o fim do ano é devido aos acordos comerciais. As empresas que assinaram contratos publicitários terão que continuar contando com o espaço por mais dois meses.

Atualmente, o programa não consegue chegar nem a 3 pontos de audiência na Grande São Paulo. Este número é bem abaixo do que a atração já conseguiu e, apesar das constantes mudanças, não tem apresentado nenhuma reação.

Chris Flores não estaria satisfeita com o SBT

Quando foi criado em 2016, o nome da atração era Fofocando, e Silvio pensou neste programa para concorrer com A Hora da Venenosa, na Record. Um ano depois, o nome foi alterado e, desde então, já teve vários apresentadores. Chris Flores, atual apresentadora do Fofocalizando, está de férias e só retornará em dezembro.

Sem saber se o Fofocalizando continuará na grade do SBT, ela espera que na volta das férias possa ter alguma posição por parte da emissora. Este é o pior momento da atração e seu futuro nunca esteve tão ameaçado.