Um Refúgio Para o Amor: Clara rejeita abraço da filha e recusa pedido da menina para ficar perto dela

Clara não cuida da filha e a deixa nas mãos da babá, não se importando com a menina em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela mexicana Um Refúgio Para o Amor, haverá uma passagem no tempo de cinco anos. Mateo (ainda não se sabe se o SBT manterá o nome original do personagem) completa cinco anos longe da mãe, sendo criado pelo senhor idoso, pobre e que tenta superar o alcoolismo, o mesmo que o encontrou no lixo no dia em que Clara o abandonou.

Alexia (também não se sabe se o SBT manterá o nome original), filha de Clara, tem quase cinco anos e vive repleta de luxos, mas só tem a atenção do pai, da babá e dos tios. A mãe não dá a mínima para ela. Embora July não seja próxima da neta, consegue tratá-la melhor do que Clara. Vale lembrar que as duas crianças possuem dois meses de diferença na idade.

Clara rejeita a filha

Alexia terá chegado da escola e perguntará para a babá se os pais irão comer com ela. Lídia diz que não sabe, mas que podem perguntar para Brígida, que trabalha na casa. Brígida diz que não sabe de Rodrigo e Clara, e que devem esperar que eles liguem.

A menina pede para desenhar, enquanto aguarda, e Clara aparece. A menina corre para abraçar a mãe, mas Clara segura as mãos da filha, afasta a menina e limpa as próprias mãos em seguida. Alexia pede para ficar com a mãe na sala, e Clara a manda ir para o quarto com a babá. A menina insiste e Clara grita, mandando-a ir para o quarto.

Clara detesta a maternidade

Clara nunca escondeu que não tinha vocação para ser mãe, e avisou Rodrigo ainda na gravidez que contrataria babás e enfermeiras para cuidar da filha dia e noite. A empresária afirmou que não abriria mão de sua carreira por um filho, e assim cumpriu.

A relação de Clara e Rodrigo segue da pior maneira. Nesses cinco anos eles apenas se toleraram, mas continuaram vivendo infelizes, quando poderiam se separar e ter um pouco de paz. Apesar do sacrifício supostamente ser pela filha, a menina não é feliz com a situação que os pais vivem.