Nos próximos capítulos da novela Meu Pecado, Rosário começará a enlouquecer. A dor de perder o filho e ter vivido enorme trauma na juventude, motivo pelo qual ela se tornou tão amarga, faz com que a vilã comece a perder a razão.
A mulher então passa a oscilar entre a sanidade e a fantasia. Rosário até mesmo se esquece que seu filho César morreu. O primeiro sintoma de sua loucura começará quando Lucrécia estiver presa. Delfina a confrontará por não ter defendido a filha.
Rosário chora e grita, dizendo que parte sua alma ver Lucrécia presa, mas que ela não pode ajudá-la. Sem saber de seu segredo do passado, Delfina não a entende, apenas repudia que uma mãe seja tão fria e malvada com a própria filha.
Rosário pensa que César está vivo
Delfina estará no quarto de Lucrécia quando Rosário aparecerá na porta com uma aparência alterada. Delfina se assusta e Rosário pede que a empregada arrume o quarto de César, pois ele já vai chegar. Delfina questiona do que a patroa está falando, mas Rosário insiste que precisa de tudo pronto e arrumado para quando seu filho chegar.
Rosário pega um molho de chaves de uma gaveta e se desespera ao não encontrar a chave do quarto de César. Delfina chora e pede que Rosário recobre a consciência, uma vez que César faleceu há muitos anos. Paulino chega em seguida e Delfina conta que Rosário está muito estranha. Paulino pergunta o que está acontecendo e Rosário diz ao marido que César já vai chegar, e que Delfina não quer a ajudar a preparar o seu quarto. Em seguida a mulher desmaia nos braços de Paulino.
Delfina avisa Lucrécia
Paulino pede para Delfina chamar um médico para Rosário. Quando o doutor chega, Lucrécia liga para casa, avisando que está em liberdade. Delfina avisa a mocinha que sua mãe não está bem e que um médico a está examinando nesse momento. A empregada não consegue dizer o que aconteceu, pois Lucrécia está no carro e o sinal do celular desaparece, derrubando a ligação.
Na fazenda, o médico examina Rosário e ela segue delirando, pedindo que Paulino mande Lucrécia ficar bem bonita para receber César. Paulino pergunta ao médico se a esposa enlouqueceu e ele diz que deve haver alguma coisa que está causando a confusão mental em Rosário, questionando se ela consumiu algum medicamento recentemente. Ele decide coletar uma amostra de sangue para saber o que está causando o problema da vilã.