A novela turca Iludida terminará de forma trágica. Em exibição pela TNT e no catálogo da HBO, a trama turca parece ter sido inspirada em uma novela mexicana, devido às cenas carregadas de emoção, bem como da obsessão da vilã.
No final da série, que ganhou formato de novela para ser comercializadas para emissoras fora da Turquia, ocorre uma passagem no tempo de vinte anos. Derin já não quer saber de Volkan, e se envolve com outro homem. Asya também segue em frente, enquanto Volkan é preso.
Personagem morre no final de Iludida
A trama mostra os filhos de Volkan conversando diante de um túmulo. Já adultos, eles falam sobre perdão por tudo o que aconteceu ao longo dos anos. O corpo ali enterrado é o de Volkan. O homem que desencadeou uma série de maldades após não aceitar as consequências de ter traído a esposa com Derin, não ficou com nenhuma das duas mulheres no final da trama.
Elas, tampouco, quiseram seguir vivendo de migalhas. Derin chega a adoecer mentalmente por causa de Volkan. A mulher passa a odiar o ex por ele nunca ter esquecido de Asya, além de cometer vários erros para tentar reconquistar a primeira esposa. Derin não quer vê-lo nem pintado na sua frente. Antes de morrer, Volkan precisa conviver com a dura verdade de que Asya e Derin seguiram em frente sem ele e que não sentem a sua falta.
Derin e Asya deixam o passado para trás
Derin encontra o amor em Onur. A moça só mudará depois de Asya a convencer a lutar pela sua vida pela filha, Zeynep. Tudo acontece após a jovem tentar tirar a própria vida em desespero por Volkan seguir obcecado pela ex-esposa.
Derin passa a viver com Onur e Zeynep. Já Asya toma uma importante decisão: vende todas as suas propriedades e se muda para o Reino Unido com Ali. Antes da mudança, Derin e Asya fazem as pazes, concluindo que não vale a pena se odiarem por um homem que no fundo, nunca respeitou nenhuma das duas. Sem falar que elas estariam unidas de alguma forma a vida toda, uma vez que seus filhos são irmãos por parte de pai.