Enquanto apresentava o programa The Noite, no SBT, Danilo Gentili revelou que recebeu o diagnóstico de autismo, no entanto, o apresentador se recusou a fazer outros exames para saber qual é o seu grau.
Durante uma conversa com Amanda Ramalho, o funcionário do SBT disse que ele recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano. “Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista não quero saber, já sou assim e já era“, disse. O apresentador não deu mais detalhes sobre como foi a descoberta do autismo, nem como começou a suspeitar da sua condição.
Entenda mais sobre o diagnóstico tardio de autismo
Assim como aconteceu com Danilo Gentili, Letícia Sabatella também comentou recentemente que foi diagnosticada com autismo. A atriz, de 52 anos, possui o nível um da condição.
Segundo a atriz, desde quando tinha 9 anos, as meninas da escola não conversavam com ela por conta do seu jeito, porém, não entendia o porquê disso.
Letícia também contou que possui uma hipersensibilidade sensorial auditiva. Durante entrevista ao Fantástico, a atriz mencionou que, quando escuta muito barulho, começa passar mal e se sente como se fosse agredida.
Letícia Sabatella tem se tornado uma voz sobre o autismo
Desde quando começou a falar sobre o diagnóstico, Letícia tem recebido diversas mensagens de pessoas que se identificam com ela. A atriz acredita que esteja cumprindo o objetivo de expandir cada vez mais informações sobre o assunto, pois a ideia é fazer com que pessoas autistas sejam diagnosticadas de maneira correta, mesmo que isso aconteça na fase adulta.