Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Luciana e Claudio começam a trabalhar no Corporativo Torreslanda. Enquanto Claudio vai procurar Oscar para saber quais serão as salas dos dois, Patrício chama Luciana para conhecer o seu escritório.
No local os dois começam a conversar. Rodrigo, por sua vez, passa a copiar Brígida, ouvindo a conversa atrás da porta. Luciana diz que vai confessar para Patrício, pois tem muita confiança nele, mas que não sabe o que está fazendo no local e gostaria de estar no povoado com sua mãe.
Rodrigo começa a desconfiar de romance entre Luciana e Patrício
Patrício sorri com o comentário da moça e tenta acalmá-la. Luciana diz que nunca será tão importante na empresa como os Torreslanda. Patrício diz que ela é importante simplesmente por ser como é.
O rapaz diz que Luciana é sensível, pura, honesta e por isso é muito importante para ele. Luciana fica sem graça com as palavras do rapaz. E Rodrigo, do outro lado da porta, ouve aquilo com desconfiança, se perguntando se estaria acontecendo algum romance entre Luciana e Patrício.
Patrício segue elogiando Luciana
Luciana agradece as palavras do amigo. O rapaz a recorda que foi graças a motivação de Luciana para que se tratasse, que ele conseguiu seguir adiante após o acidente. Patrício ainda fala que nunca vai se cansar de dizer para Rodrigo que cometeu a maior besteira em não confiar na mocinha, pois deixou ir embora a mulher mais valiosa que poderia ter encontrado em sua vida.
Uma das secretárias da empresa adentra o local e chama Luciana para conhecer seu escritório, interrompendo a conversa. Quando Luciana vai para seu escritório, Rodrigo para no meio do corredor se perguntando se Luciana e Patrício teriam alguma relação além de amizade. Ao mesmo tempo em que desconfia, Rodrigo se corrige e diz para si mesmo que eles se gostam muito apenas porque Luciana ajudou seu irmão a seguir em frente após ao acidente. Mesmo assim, segue desconfiado.