Desde que chegou em Nova Primavera, Marta tem se mostrado um verdadeiro anjo e logo deu início a tratamento que mudará a vida de Petra para sempre. Após auxiliar a filha de Irene para que ela vença seus traumas e o vício em remédios, a terapeuta também será responsável por mudar a vida de outro personagem, que acabará expondo a crueldade de Antônio La Selva.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Fabio Augusto, do Observatório da TV, do UOL, Ramiro será influenciado por Kelvin e procurará Marta para sua primeira sessão de terapia. Com o passar do tempo, a psicóloga ajudará o peão a dar novo rumo na vida, e ele se sentirá preparado para denunciar os crimes de Antônio La Selva.
Marta ajuda Ramiro e crueldade de Antônio é denunciada
Em verdadeiro conflito sobre seus sentimentos por Kelvin e sua conduta criminosa em Terra e Paixão, Ramiro dará o primeiro passo para uma verdadeira mudança de vida. Com muita calma e paciência, Marta fará com que o peão aceite sua sexualidade e o amor que sente por Kelvin. Por conta desse sentimento, que Marta fará com que o peão perceba, ele acabará expondo Antônio após receber a ajuda da terapeuta.
Certo de que ama Kelvin, Ramiro reconhecerá que precisa mudar de vida e abrirá o bico sobre a crueldade de Antônio La Selva na trama. O capanga, que já tirou a vida do marido de Aline e da amiga jornalista da professora, tudo a mando do patrão, terá redenção significativa na reta final na novela.
Redenção de Ramiro faz Antônio se dar mal
Após passar por tratamento psicológico com Marta e entender que precisa mudar de vida, Ramiro acabará sendo preso e começará a pagar por toda sua ficha criminosa. Arrependido de seus atos fora da lei, o capanga de Antônio La Selva irá expor a crueldade do patrão e revelará à polícia todos os crimes do vilão. Dessa forma, com a redenção de Ramiro, o rei da soja pagará caro por toda maldade que praticou ao longo da novela.