Amaury Lorenzo, o Ramiro de Terra e Paixão, lamenta crime contra pessoa querida: ‘foi morto pelo pai’

Amaury abriu o coração sobre passado de homofobia e contou coisas que aconteceram na infância.

PUBLICIDADE

Amaury Lorenzo tem feito muito sucesso ao viver o personagem Ramiro na novela Terra e Paixão. A trama envolvendo Ramiro é uma das mais comentadas nas redes sociais e o artista tem recebido muitos elogios por conta de sua atuação na novela das nove.

Terra e Paixão vai ao ar logo depois do Jornal Nacional, de segunda a sábado, e tem conquistado o público da TV Globo. A novela tem atingido índices próximos aos 30 pontos de média na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil.

Amaury abre o jogo sobre homofobia

Em entrevista recente, Amaury falou sobre sua própria sexualidade e contou que pode se casar com um homem cis ou trans ou com uma mulher cis ou trans. Ele disse ainda que se considera um homem LGBTQIA+. O ator também falou sobre pessoas próximas a ele que foram vítimas de crime.

“Sou professor de teatro e tive três alunos assassinados por serem LGBTQIA+. Um foi morto pelo pai”, desabafou o ator, que faz sucesso na novela das nove da Globo. Amaury disse ainda que acolheu um amigo que foi espancado na rua por estar ficando com outro homem.

Infância em Minas Gerais

Amaury Lorenzo dançava balé clássico quando era criança e isso era motivo para que fosse ofendido na rua. Na época, Amaury tinha cerca de 8 anos e chegou a ser chamado de “viadinho” na rua. Quando se virou para ver quem era, descobriu que os gritos partiam de vendedoras de uma loja de roupas.

Em outra ocasião, um menino pediu para ele olhar para trás. Quando olhou, Amaury foi atingido por uma arma de bolinha.  Amaury também foi humilhado por professora em sala de aula, após ter se ausentado da escola para fazer um teste de balé em uma companhia de Londres. O ator precisou de terapia para assimilar tudo o que aconteceu.