‘Xuxa da Argentina’ morre e deixa os fãs de luto: ela ficou com a saúde debilitada após sofrer um AVC

A apresentadora vinha enfrentando problemas de saúde e a notícia de seu falecimento pegou os fãs de surpresa.

PUBLICIDADE

Morreu aos 67 anos a apresentadora Patrícia Lage. Ela era chamada por todos de Patsy e ficou conhecida como a ‘Xuxa na Argentina’, inclusive conseguiu uma autorização de Marlene Mattos na década de 80 para ser uma ‘Rainha dos Baixinhos’ no país vizinho ao Brasil.

Na época, Patsy foi atrás de Marlene para conversar a respeito do assunto e pedir a autorização. A apresentadora da Argentina fez uma visita ao Sul do Brasil e ficou encantada com o trabalho de Xuxa Meneghel.

Com a autorização dada por Marlene Mattos, a apresentadora estreou o programa El Clan de Patsy. A atração tinha até as tradicionais paquitas, além dos personagens caracterizados como Dengue e Praga, assim como era no Xou da Xuxa exibido na Globo.

Patsy conquistou as crianças na Argentina

E não parou por aí, pois Patsy gravou alguns discos que tinham as capas quase que idênticas aos trabalhos de Xuxa. A apresentadora fazia questão de copiar as roupas e até as poses da Rainha dos Baixinhos brasileira.

Quem assistiu ao Xuxa, o Documentário, disponível no Globoplay, deve se lembrar de algumas cenas exibindo Patsy, pois ela fez parte da série. Ela foi mostrada para mostrar ao público como Xuxa inspirava apresentadores de outros países.

Apresentadora sofreu um AVC há três anos

Mas a carreira de Patrícia Lage passou por uma reviravolta em 2020, quando sofreu um AVC. Depois disso sua saúde ficou muito debilitada e ela fez de tudo para se recuperar, mas infelizmente apresentou vários problemas e precisava sempre estar com seus médicos.

Patsy faleceu no último dia 15, mas só hoje os fãs e imprensa de um modo geral foram informados. Nas redes sociais muitos lamentaram e prestaram as últimas homenagens.