Ex-Record diz ter sido demitida após denunciar suposto assédio sexual

Rhiza Castro contou que foi mandada embora dois dias após fazer denúncia ao RH.

PUBLICIDADE

Ex-apresentadora da Record News, Rhiza Castro, contou com riqueza de detalhes que não faz mais parte da emissora. Contudo, disse que foi vítima de assédio sexual por quase um ano e foi mandada embora após denunciar o caso ao RH. A jornalista gravou um vídeo em seu perfil, nas redes sociais.

Agora, Rhiza ajuizou uma ação trabalhista e criminal em face da Record TV e do abusador. “Não aceitem isso”, disse a jornalista.

Assédio sexual na Record

No último domingo (22), Rhiza expôs o assunto na web e contou tudo o que aconteceu. No início do vídeo a jornalista disse que gostaria de contar sobre sua saída da Record e, ainda, afirmou que está muito triste com isso tudo.

Em seguida, disse que sofreu assédio sexual por quase um ano. E quando não estava aguentando mais, resolveu fazer uma denúncia ao RH. No entanto, dois dias após levar o caso ao setor foi mandada embora. “Quando eu já não tinha mais saúde para suporta”, afirmou a jornalista.

Rhiza dá detalhes do caso

Adiante, a repórter contou que ajuizou uma ação contra a emissora, bem como contra o profissional. Ainda, disse que o autor do crime a perturbava e não se importava com a presença da esposa, que também trabalha na emissora. “Monstro que me assediou, na maior cara de pau”, disse Rhiza.

Ao final, a jornalista mandou um recado, pedindo para as pessoas não aceitarem isso, bem como, agradeceu a força da família, amigos e aos advogados que a ajudam no caso. “Vocês foram essenciais”, afirmou a repórter.

O primeiro trabalho de Rhiza na emissora foi apresentando o Esporte Record News. Em seguida, assumiu o News das 10. E, posteriormente, apresentou o Record News em 2022 e 2023.