A apresentadora Fátima Bernardes tem vivido novos momentos em sua vida desde que sua filha Beatriz, de 25 anos, deixou a casa para morar sozinha no Rio de Janeiro. Nesse sentido, a jornalista admitiu sofrer algo conhecido como “síndrome do ninho vazio”, que diz respeito ao sentimento solitário das mães que se deparam com os filhos deixando a casa da família para assumirem a independência.
Fátima Bernardes reflete sobre a independência dos filhos
Em entrevista concedida para a revista Quem, Fátima Bernardes confessou que a chamada síndrome do ninho vazio é mais dolorosa do que ela poderia imaginar. A apresentadora relembrou que seus outros dois filhos já moravam fora, na França, sendo que a partir de agora Bia também deixou a casa da mãe para morar sozinha.
Durante a entrevista, a jornalista explicou que, ao longo de sua carreira, entrevistou muitas outras mulheres, ouvindo-as comentar sobre o sofrimento decorrente da síndrome do ninho vazio. Em verdade, ela nunca compreendeu muito bem tal sentimento, o qual começa a aflorar em seu íntimo pela primeira vez, já que somente agora está passando pela experiência.
Fátima Bernardes comenta sobre a adaptação
Nesse sentido, Fátima Bernardes admitiu que não tem sido fácil a ideia de ver todos os três filhos saindo de dentro de sua casa. Segundo ela, o imóvel é grande e certamente ficará vazio sem a presença dos herdeiros. Ainda assim, a veterana demonstrou fé para que se acostume com a nova situação.
“Não é fácil. Hoje entendo muitas mulheres que entrevistei ao longo da minha carreira. Minha casa é grande, não sei como vai ser, mas vou me adaptar”, manifestou.