Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Luciana terá o seu bebê após um parto difícil. Luciana tem uma complicação em sua gestação, com a pressão arterial ficando muito alta. Na esperança de salvar o bebê e estabilizar a pressão de Luciana para que ela também sobreviva, os médicos decidem fazer uma cesariana.
O bebê nasce saudável, mas Luciana fica um pouco debilitada no hospital. Clara vai no hospital e conhece o bebê de Luciana. A mulher oferece dinheiro para que uma faxineira do local a ajude a ficar com o filho de Luciana.
Bebê de Luciana é raptado
A faxineira conta para Luciana sobre a mulher que lhe ofereceu dinheiro para ficar com seu filho. Luciana entra em desespero, lembrando do que fizeram com ela quando nasceu. A mocinha coloca o filho debaixo do casaco e foge do hospital sem que nenhum familiar saiba.
Como cai uma chuva forte na noite da fuga, e Luciana está muito debilitada, acaba desmaiando em um ponto de ônibus. Clara, que está a seguindo de carro após aviso da faxineira, aproveita o desmaio da rival e pega seu bebê. A vilã deixa o menino em um amontoado de lixo e vai buscar Roselena. Quando chegam ao local, as duas se surpreendem que a criança não está mais no local.
Luciana reencontra o filho, mas não o reconhece
Dois meses após ter seu bebê levado, Luciana anda por uma praça e vê um casal muito pobre com um bebê. Luciana se encanta pela criança e puxa assunto com o casal. O homem mente que o bebê vai fazer cinco meses, e Luciana estranha por ser uma criança muito pequena. O homem diz que como são muito pobres, ele não tem muito o que comer, mas é um bebê saudável.
Luciana sente pena e quer ajudar o casal de alguma maneira. Ela pede para ver a criança, que sorri para ela. Como só viu o filho no dia em que nasceu e já se passaram dois meses, Luciana não percebe que aquele menino é o mesmo recém-nascido levado de seus braços. Luciana beija o menino e deixa o seu cartão com o homem que diz ser o pai do bebê, a fim de ajudá-los. Luciana fica muito mexida e chora após o casal ir embora.