João Guilherme Silva expõe a razão pela qual Faustão se recusou a continuar trabalhando na Band

O apresentador trabalhou na emissora durante um ano e meio; audiência deixou a desejar.

PUBLICIDADE

João Guilherme Silva esteve presente no podcast Caras, que foi exibido no último dia 20. Na atração, o rapaz comentou sobre o fim do programa que Faustão fazia na Band. Além disso, revelou como soube que seria o responsável por apresentar a atração, ao lado do veterano e da jornalista Anne Lottermann. Vale destacar que João Guilherme e Anne comandaram o programa após a saída de Faustão.

Segundo João Guilherme, ele estava morando na Suíça,  quando recebeu uma ligação e o convite do pai para apresentar o programa na Band de segunda a sexta. O jovem acreditava que se tratava de uma experiência para entender melhor como é trabalhar na televisão. Porém, no segundo dia de gravação, comunicaram que ele iria para o palco. “Eu ‘tomei porrada’ no começo, então já comecei nessa loucura. Cada um tem a sua história”, disse.

Programa do Faustão deixaria de ser diário para ser semanal

Além disso, João Guilherme também contou que ele não foi comunicado sobre até quando o programa do pai seria exibido na telinha, visto que tudo aconteceu de maneira muito rápida. Segundo o rapaz, havia anteriormente sido dito que Faustão iria apresentar o programa diário durante dois anos, depois, aconteceria uma mudança para o dia de domingo, ou seja, ficaria apenas uma vez por semana.

João Guilherme falou sobre a saída do pai da Band

Em seguida, João Guilherme falou sobre o motivo que levou Faustão a querer deixar de apresentar o programa: “Ele não aguentou dois anos, um ano e meio falou ‘estou cansado, não tem como”.

Quando assumiu o programa ao lado de Anne Lottermann, João Guilherme não sabia até quando eles dois ficariam no cargo. O rapaz relembra que essa situação foi um pouco chata, mas, no último dia da atração, conseguiram uma boa audiência.