Pedro Cardoso deu uma entrevista ao canal Brasil de Fato, no Youtube e não poupou críticas à Globo. O ator de 60 anos se mostrou descontente com a forma como foi demitido em 2014 e explicou que o problema não foi ter sido dispensado, mas a forma como foi feito.
“[Tenho] absoluta mágoa. Não pela maneira como sai, a minha mágoa é contra o poder. A TV Globo não tem abertura para o projeto de um ator“, explicou o artista. Ele alegou que a emissora carioca não deu nenhum espaço para que pudesse ter seu próprio programa.
Apesar do sucesso que fez na emissora, não só com o personagem Agostinho em A Grande Família, mas em outras produções, o veterano foi dispensado e agora revelou que não quiseram analisar nenhum de seus projetos.
Pedro Cardoso se mostrou revoltado com a emissora carioca
“Eu me queixo até hoje da TV Globo em relação a isso com o resultado que eu dei econômico para ela, ela tinha o dever social de ter se interessado pelo meu universo criativo, foi uma mediocridade administrativa, e uma habilidade ideológica“, criticou Pedro Cardoso.
A Grande Família ficou na grade da emissora de 2001 até 2014, mas com o fim do seriado, o ator foi dispensado e desde então vem se dedicando ao teatro, não tendo voltado até o momento para a TV.
Ator não se vê mais trabalhando na TV
Durante a entrevista para o canal no YouTube, Pedro Cardoso disse que dificilmente voltará a trabalhar na televisão. O veterano começou no teatro trabalhando como iluminador e logo se interessou pela atuação, sendo que em 1985 apareceu na televisão pela primeira vez na série Armação Ilimitada. Também trabalhou como roteirista do TV Pirata e atuou na novela Pátria Minha.
Mas foi em A Grande Família, interpretando Agostinho Carrara, que conquistou o grande público. A série fez sucesso na Globo por quase quinze anos e ao ser dispensado sem ao menos poder mostrar seus projetos, o ator ficou revoltado.