Em Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) sairá triunfante da audiência na justiça para reaver suas terras, onde acusa Irene (Glória Pires) e Antônio (Tony Ramos) de tê-la enganado. Em seu depoimento emocionado, a viúva relembrará a morte de seu marido e abalará a juíza com a forte acusação que fará contra o fazendeiro.
Na novela das nove da Globo, a audiência se inicia com o testemunho da mocinha. O advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues) solicita gentilmente para que ela descreva como a professora conheceu o geólogo Vinícius Carvana (Paulo Rocha).
Depoimento de Aline em Terra e Paixão
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, Aline diz que Vinícius surgiu abruptamente nas suas terras sem pedir a sua permissão. Depois, aponta que foi Antônio quem contratou seus serviços, uma vez que acreditava na possibilidade de encontrar diamantes.
Rodrigo, em seguida, solicitará que a cliente detalhe os eventos anteriores entre ela e o fazendeiro, recordando que seu marido ainda estava vivo quando Antônio tentou adquirir sua propriedade.
Julgamento tenso na novela das nove da Globo
Silvério (Samir Murad) arregalará os olhos e contestará a acusação com veemência. A magistrada, vivida por Verônica Bonfim, será irônica ao disparar que sabe como isso costuma acontecer: já que não há culpados, o crime acaba ficando sem punição.
Durante a audiência, Jonatas (Paulo Lessa) voltará a acusar Antônio dizendo que ele mandou matar seu primo. O advogado do Rei da Soja ficará exaltado para pedir que a juíza não leve esse tipo de “mentira” em conta na avaliação do caso.