No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 24 de outubro, os filhos de Roselena ficam muito mal com tudo o que descobriram. O padre conversa com eles na biblioteca e pede que não condenem Roselena pelos seus erros do passado. Máximino diz que o maior pecado de Roselena é ter esse amor quase doentio pelos filhos.
Rodrigo diz que a conduta da mãe com ele e Luciana não tem perdão. Jana chora e questiona a mãe sobre como se sentiria se tudo aquilo tivesse acontecido com ela. Patrício diz que está sentindo enorme dor por tudo. Roselena vai para seu quarto e Máximino deixa os filhos na biblioteca. O padre os ampara, em especial Jana e Patrício, que ficam muito deprimidos.
Filhos de Roselena sofrem
Rodrigo chora e ampara os irmãos, ainda em choque com tantas descobertas ruins. Jana pergunta o que vão fazer dali para frente, além de afirmar que sente como se tivesse conhecido uma mulher completamente diferente da imagem que tinha de sua mãe. Mesmo assim, a adolescente diz que precisam perdoar a mãe. Rodrigo diz que precisam ajudar Roselena, pois ela não está bem da cabeça.
Patrício quer ajudar a mãe, mas se sente culpado pelos seus erros, pois foram cometidos contra Luciana, a mulher que ele ama em segredo. Os três choram e se amparam diante de tamanha dor. Enquanto isso, Máximino entra no quarto e aplaude a esposa, dizendo que seu teatro ficou tão bem feito, que ele mesmo quase acreditou. Roselena diz que não estava mentindo e que enfrentar seus filhos foi a pior coisa que já lhe aconteceu.
Roselena fica deprimida
No dia seguinte aos acontecimentos, Roselena fica trancada no quarto por horas. As empregadas a chamam, mas ela não responde. Jana e Matilde se preocupam. Patrício manda Brígida procurar uma cópia da chave e abrir a porta do quarto da mãe.
Constanza, Jana, Patrício, Matilde e Brígida adentram o quarto e encontram Roselena encolhida no chão. Quando Constanza e Jana se aproximam, a vilã diz que deseja morrer. As duas a consolam. Patrício e Constanza insistem que ela deve se arrumar para ir ao médico fazer os exames solicitados pelo médico. Roselena diz que não quer ir ao médico, pois seus filhos não querem saber dela.
Luciana se torna patroa de Rodrigo
Chega o dia da transferência de 50% do Corporativo Torreslanda para o nome de Claudio. O notário está pronto para transferir legalmente a porcentagem do negócio. Claudio segura na mão de Luciana e diante de todos, diz ao notário que deseja que a parte que lhe corresponde na empresa, seja transferido para o nome de sua filha.
Máximino fica bravo, mas não diz nada. O notário coloca tudo no nome de Luciana, que assina a transferência e se torna uma das donas do Corporativo e patroa de Rodrigo. Claudio e Luciana combinam que vão administrar o negócio juntos, e a mocinha fica insegura por não fazer ideia do que precisa fazer no local.