No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 23 de outubro, a família Torreslanda passará a manhã no clube. Máximino aproveita que Melissa apareceu para dizer que admira seus ideais, mas que ficou chateado por ela ficar do lado de Linhares no julgamento.
Após a manhã no clube, todos vão se arrumar para o almoço em família organizado por Roselena. Constanza chega em casa e perde a paciência com a irmã. Roselena começa a questionar a forma como Constanza cria seus filhos. Constanza deixa claro que aconselha os filhos, mas não se mete em suas vidas. Perto dali, na biblioteca, Máximino fala com Pedro e reclama pelo ex-aliado ter inocentado Claudio.
Rodrigo surpreende Roselena
Clara e July procuram por notícias de Rodrigo com Roselena, que começa a se cansar do grude da nora. Para acalmá-la, Roselena diz que pedirá ao marido para mandar Rodrigo para o Canadá, a fim de que ele fique longe de Luciana.
Rodrigo chega nesse momento e confronta a mãe, dizendo que nunca mais ela irá se meter em sua vida. Roselena se surpreende e Rodrigo pede para falar com ela a sós na biblioteca. July desconfia que Luciana contou para Rodrigo toda a verdade e comenta com Clara que essa conversa parece que será incrível.
Roselena confessa que abandonou filha de Aurora
Rodrigo diz para Roselena que já sabe que Luciana é filha de Claudio e Aurora, e que a mãe a abandonou quando era um bebê, fazendo todos acreditarem que ela estava morta. Roselena não nega e se justifica, alegando a suposta infidelidade do marido com a esposa de Claudio.
Mãe e filho discutem feio. Roselena diz para Rodrigo que não se arrepende do que fez. Rodrigo exige que ela conte toda a verdade para seus irmãos, ou ele mesmo o fará. Roselena pede um tempo na biblioteca e diz que ela mesma enfrentará a realidade e dirá a verdade.
Roselena conta a verdade para os filhos
Todos estarão reunidos na sala de jantar quando Roselena revelará que é uma pecadora e que doou a filha de Aurora quando a menina nasceu. A mulher diz que essa menina é Luciana e que o fez, pois não suportou ter de conviver com o fruto da infidelidade de Máximino.
O empresário se cansa de Roselena ficar inventando mentiras para se justificar e a abriga a contar também o que fez para manter sua mentira quando soube que Claudio iria exumar a esposa. Todos ficam chocados ao saber que Roselena profanou o túmulo de um bebê para usar os restos mortais no túmulo de Aurora.