Terra e Paixão: Aline passa a andar armada após descobrir o que Antônio fez com Jonatas

Além do amigo perder os movimentos, a viúva será impedida de voltar para a casa.

PUBLICIDADE

A vitória de Aline (Barbara Reis) no processo contra os La Selva será efêmera. Após vencer a batalha judicial, a comemoração no bar Naitandei será marcada por uma tentativa de assassinato. Um atirador, contratado pelo fazendeiro, terá Aline como alvo, mas Jonatas (Paulo Lessa) a salvará, levando o tiro em seu lugar.

O desfecho deste atentado promete cenas de muita tensão, com Jonatas sendo levado ao hospital em estado grave, correndo risco de vida.

Jonatas toma um tiro e fica paraplégico

O público acompanhará a acusação de Aline ao fazendeiro, chamando-o de assassino impiedoso na frente da juíza. Em um ponto crucial do julgamento, Caio (Cauã Reymond) testemunhará a favor dela, corroborando que o fazendeiro sempre quis a “terra vermelha” que Aline herdou. A decisão da juíza, interpretada por Verônica Bonfim, será a favor de Aline, afirmando que houve fraude na venda de suas terras.

Entretanto, Irene (Gloria Pires) buscará se isentar, responsabilizando Vinícius (Paulo Rocha) pelo ocorrido. A surpresa de Vinícius com a acusação promete ser um dos pontos altos deste capítulo. E mesmo com a vitória de Aline, Rodrigo (Maicon Rodrigues) alertará que Antônio (Tony Ramos) recorrerá da decisão.

A celebração de Aline no bar após vencer o julgamento, será interrompida por uma tragédia. Jurecê (Daniel Mundukuru) terá uma premonição sobre o perigo iminente. Caio tentará impedir o pior, gritando para alertar sobre o atirador. Jonatas, em um gesto heroico, empurrará Aline e será atingido. O resultado deste incidente deixará Jonatas entre a vida e a morte, e, posteriormente, será revelado que ele ficará paraplégico.

Aline é impedida de voltar para casa

Por fim, Aline tentará retornar à sua fazenda, mas enfrentará um novo obstáculo. Antônio obterá uma liminar que a impedirá de regressar à sua propriedade. Além disso, o fazendeiro também ficará proibido de explorar a extração de diamantes no território, adicionando mais uma reviravolta na trama da novela das nove da Globo.

Segundo a colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, Aline ficará revoltada e passará a andar armada por conta desses acontecimentos.